Pular para o conteúdo

Você sabia que o seguro de vida também pode ser acionado em vida? Saiba como essas modalidades podem atender as suas necessidades

Em um mundo em constante evolução e mudança, muitas vezes perdemos de vista aquilo que é fundamental: a estabilidade e segurança de um futuro tranquilo.

Mas, um seguro de vida contratado com base nas suas principais necessidades pode apoiar você e proporcionar segurança para momentos delicados ou de crise, nos quais sua estabilidade emocional está abalada.

Além do seguro de vida mais comum, em que a família só recebe o auxílio depois do falecimento do portador da apólice, há outros seguros ou benefícios que podem ser utilizados ainda em vida. Isso garante que em acidentes, doenças graves, entre outros, ele possa ser acionado e, assim, a pessoa passe por aquele momento sem se preocupar com a questão financeira. Por conta disso, listamos alguns desses seguros que podem ser acionados ainda em vida para que você conheça. Acidentes pessoais

A ideia é justamente garantir proteção para caso o segurado sofra um acidente pessoal e fique impossibilitado de trabalho por tempo determinado, o que significa que sua renda pode sofrer impactos.

Quando você contrata um seguro de acidentes pessoais garante tranquilidade em sua vida na hora em que é surpreendido por um acidente e precisa ficar em repouso, internado, invalidado ou afastado do trabalho. Com ele, sua renda não fica comprometida. Assim, cada pacote deste seguro oferece opções diversificadas para as necessidades de cada um.

Entre alguns dos benefícios temos:

● Cobertura e assistência para a família;

● Assistência para pessoas na melhor idade;

● Proteção do lar;

● Serviços especiais para animais de estimação;

● Assistência financeira para casos de internação hospitalar.

Seguro prestamista e perda de renda

Outro seguro que pode ser muito útil é o de perda de renda. Ele ajuda a cobrir alguma despesa em um mês que, por conta de algum imprevisto, não foi possível pagar. Assim, a família não passa necessidades, podendo ficar mais tranquila para se equilibrar financeiramente para o próximo mês ou até que tudo melhore.

Vale lembrar que para acionar este seguro, você precisa se enquadrar na modalidade de cobertura que, na maioria dos casos, tem a ver com morte acidental, desemprego involuntário ou incapacidade física total e temporária.

Doenças graves

Este tipo de seguro é uma ajuda e tanto nos momentos em que a gente está mais fragilizado, física e emocionalmente. No geral, ele cobre o processo até o diagnóstico de algumas doenças graves e procedimentos cirúrgicos.

O segurado, se diagnosticado com alguma dessas doenças ou se tiver que passar por um dos procedimentos cirúrgicos, recebe o valor coberto pelo seguro para poder pagar despesas médicas, arcar com suas contas fixas, enfim, usar da forma que julgar melhor para o momento.

Entre as opções que este seguro cobre estão:

● Apoio financeiro e assistências para procedimentos cirúrgicos de emergência;

● Cobertura financeira em caso de diagnóstico de câncer;

● Proteção e apoio em caso de diagnóstico de doenças graves.

Como se pode ver, há muitos benefícios que podem ser utilizados ainda em vida para garantir proteção financeira em casos de doenças graves, acidentes e perda de renda.

Com isso, você e sua família podem se sentir mais protegidos em caso de qualquer imprevisto, podendo garantir uma melhor recuperação de saúde e proporcionando que vocês passem por essa fase sabendo que terão como comprar alimentos, pagar o aluguel e as contas básicas.

Por isso, analise sua situação e veja se é possível pagar um seguro de vida. Esperamos sempre que nada de ruim aconteça com a gente, mas é preciso estar preparado para qualquer situação.

Nunca sabemos quando algo vai acontecer ou quando precisar acionar o seguro. A prevenção é sempre a melhor solução para tudo na vida, ainda mais quando estamos falamos sobre saúde. (fonte: MetLife)

solicitar cotação

Fale agora com um de nossos corretores, pelo whatsapp

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS